CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

É FATO

Gosto de começar minhas reflexões sempre com auxílio de um dicionário, e como um boa moça, não fugirei do meu estilo eclético, mutante, revoltado (de acordo com as pessoas que o lê) e realista ( de acordo com esta que vos escreve) de ser...

Segundo o priberam a palavra mudança é um substantivo feminino; um ato ou efeito de mudar, troca, alteração, modificação, transformação física ou moral; Variação.

Além disso eu diria que a mudança é algo certo.


Acredito que todos os seres humanos estão em constante transformação e não estou falando necessariamente em evolução, melhorar ou piorar, não é essa a questão.


 O fato é que desde de que nascemos, e no decorrer de cada segundo, estamos vivendo e trocando informações, é impossível conseguirmos chegar ao fim de nossas vidas com os mesmo pensamentos, com as mesmas teorias, comportamentos, etc.

Eu ás vezes lembro da minha infâcia, (MESMO MINHA MEMÓRIA CURTA APESAR DE MINHA POUCO IDADE) onde pensava em mudar o mundo, depois me recordo da adolescencia que desejava ardentemente entender o porque de tantas pessoas serem ou se tornarem tão invultantes, depois que descobri que SÓCRATES era o cara mais sábio do mundo (DOS VIVOS, EMBORA AGORA MORTO)concluí com vinte e poucos ano que tenho que mudar apenas a MIM, os meus vicíos, as minhas manias, as minha preguiça, a minha indignação...

Lógico, não tenho GRANDES vitórias, como ainda não consigo  estacionar o meu CARRO de primeira, mas assim vou seguindo, tentando, e enfim concluindo (HOJE) que A MUDANÇA É NOSSA PARTE INTERNA E EXTERNA É COMO ALGO QUE VIVE E CAMINHA CONOSCO,  SEI LÁ fugir dela é simplesmente VIVER PARADO. 

1 comentários:

TBD disse...

Mudanças fazem parte da vida, que aliás, é uma sequência de mudanças. Alguns vivem uma constante achando que isso é caráter, mal sabem que estão na verdade perdendo a própria vida, que é mutação. Outros vivem mudanças achando que o passado era bom, mal sabem que bom de fato é o presente constante.
Interessante mesmo é observar o que, até com as mudanças continua constante. Digo interessante porque creio que nisso é o que se descobre o que de fato é real, constante, imutável, coisas em que devemos nos "apegar" (talvez), e coisas que são passageiras e, tal qual a vida, mudam.
Alguns negam a constância, outros negam a mudança. Se estão errados ou certos, bem, eu não sei. Mas uma coisa é fato: todos vivem. Bem... Às vezes, deixam de viver.

Pior é quando deixam de viver ainda vivos...